Sair no frio

Aqui é frio. Nossa primeira saída de casa para passear do lado de fora, sem entrar em algum lugar a cada quinze minutos (loja, metro, etc) foi numa temperatura real de -20C e sensação térmica de -35C. A sensação térmica é uma temperatura estimada com base no vento (e talvez outros fatores).

Fomos ao Vieux-Port assistir a um show de fogos de artifício da Tellus, uma empresa que patrocinou cinco sessões de fogos sincronizados com música de joguinhos eletrônicos em dezembro e janeiro. Estava marcado para as 20:00 e começou exatamente as 20:00. Chegamos na hora, junto com mais uma multidão de gente. Estava bem cheio mesmo! Gente jovem, mais velhos, famílias e um monte de crianças.

Sair em -20C não é brincadeira, você precisa se proteger. Várias camadas de roupa, um casaco de frio honesto com capuz, bota impermeável e acolchoada para o frio, gorro que cubra as orelhas, cachecol e boas luvas. O problema do frio é exposição, ou seja, quanto tempo você ficará do lado de fora. Mesmo que esteja muito frio, se você sair por só um minuto, não precisa se preocupar muita coisa porque não vai perder tanto calor. Mas com exposição mais longa é dureza!

Na hora que acabaram os fogos todo mundo virou pra trás e começou a ir embora! Acho que se esperasse uns 2 minutos, não ia ter mais ninguém ali.

E é claro, lá pelas tantas resolvi tirar as luvas para montar a máquina fotográfica no tripé para tirar uma foto de nós dois juntos. Putz, quase perdi os dedos congelados e a foto ficou uma bosta.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s