Mané e Malandro

“Mané é mané e malandro é malandro, podes crer que é…” (Bezerra da Silva)

Todo mundo que chega em um lugar novo é mané. Demora um tempo até você virar malandro. Mais ainda se é para morar e não turismo porque os programas são diferentes. Mané é aquele personagem que acabou de entrar no Diku Mud, nível 1, e vai direto pra um dungeon…

Hoje tivemos que postar duas cartas no correio. O que fizemos? Fomos na agência do correio. Lá a atendente bateu o olho no envelope e já falou que estava errado, ambos os endereços devem estar do mesmo lado e o remetente no canto superior esquerdo. Pra não perder a viagem ela nos vendeu os selos e falou pra colocarmos as cartas direto no correio. Aí eu pensei: eu nem vi uma caixa de correio ainda! Na verdade, já tinha visto só não tinha prestado atenção que era uma caixa de correio. Manezada! Isso é outra coisa que eu não fazia no brasil: colocar a carta em caixas de correio na rua.

+10 XPs

Pra complicar a história uma das cartas continha um cheque! Eu acho que nem sei mais preencher cheque no brasil, muito menos aqui. Cheque no brasil não serve para mais nada, ninguém aceita e ninguém usa. Só serve pra te dar dor de cabeça no dia que você é assaltado e precisa correr atrás pra sustar tudo, fazer B.O., etc. Não usava mais cheque a vários anos. Minha esposa que preencheu!

+20 XPs

Óbvio que assim que eu voltei, disse: “Fui Paul McCarney no correio”

Leave a Reply

