Fête des neiges

jeanDrapeauNo outro final de semana fomos na festa da neve de Montreal, ou Fête des neiges. É uma espécie de parque de diversões montado com atrações voltadas para a neve. O evento ocorre no parque Jean-Drapeau que fica em uma ilha. Apesar disso tem uma estação de metrô dentro do parque. Isso mesmo, uma das linhas de metrô (amarela) atravessa o rio Saint Laurent e tem uma estação na ilha do parque. A última estação fica do outro lado do rio em Longueuil. Nesse parque que fica a famosa esfera da biosfera de Montreal, construída em 1967 e dentro da qual está um museu voltado para ecologia.

No dia que fomos a festa da neve estava meio vazia. Talvez porque a temperatura estava em -22C, ou talvez porque ainda estava cedo. É um evento mais voltado para jovens e crianças. Tem volta de carroça, tobogã de boia, teatro infantil, esculturas de gelo, labirindo na floresta, patinação no gelo, playground de gelo, brinquedos infláveis, guerra de bola de plástico (não sei porque não era de neve), mini hockey, e muitas barraquinhas de comida e doces de Maple Syrup. No site anunciava volta de trenós puxados por Huskies Siberianos mas eu não vi.

Fomos super bem agasalhados mas depois de uma hora andando nem as super botas conseguiram manter o calor e o pé começou a ficar gelado. Aí fomos para um lugar fechado tomar algo quente e esperar os dedos descongelarem. Tinha gente tirando a bota e colocando as meias em cima dos aquecedores. Mantive a distância para não conferir o cheiro de gorgonzola.

+5 XPs

Advertisements

One comment

  1. Pingback: Fête de Neige | Adventure Game Life

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s