Lavando (e secando) roupa

washerHoje lavamos roupa aqui pela primeira vez. Estávamos morrendo de medo porque lemos em vários lugares que roupa brasileira encolhe aqui. Porque aqui, as lavadouras usam água quente e depois de lavar é necessário secar as roupas em outra máquina que também usa ar quente (a secadora)

Agora para nossa surpresa as máquinas que existem aqui no prédio são mais inteligentes que os usuários. É uma lavadora e outra secadora LG True Steam. São rápidas, silenciosas e super bacanas. Colocamos o sabão super concentrado, que vem dentro de uma bolha, as roupas e ligamos. Aí a máquina mostra no display que está analisando a carga e roda o tambor algumas vezes para determinar o peso das roupas. Logo em seguida, ela começa a enxaguar e mostra no painél o tempo estimado para terminar. Ligamos o cronometro no telefone e voltamos para o apt. para fazer outras coisas.

soapBallsQuando deu tempo descemos e mudamos as roupas para a secadora e repetimos o processo. A secadora analisa a humidade e mostra uma estimativa do tempo necessário para secar tudo. Ela para sozinha quando está tudo seco. Quando a secadora terminou voltamos apreensivos para conferir e estava tudo do mesmo tamanho e cheiroso!

O sabão é interessante porque vem em umas bolhas biodegradáveis que desaparecem durante a lavagem. Usamos só uma bolha para uma máquina de roupas e as roupas ficaram bem limpas e bem cheirosas. No brasil usávamos um copo cheio de sabão em pó (de marca boa) para menos roupas e não obtínhamos um cheiro tão bom nas roupas…

Claro que nessa rodada inicial de teste foram só as “roupas cobaias”.

+200 XPs

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s