itubi vidente

Segundo C. G. P. Grey, o youtube também está entrando na onde escolher o que o usuário vai assistir ao invés de apresentar todos os vídeos dos canais dos quais o usuário está inscrito… Isso é muito mau. O lema do google não era “don’t be evil?”. O facebosta já faz isso a muito tempo. Na verdade faz coisa muito pior! Eles usam robôs de cliques para gerar tráfego nas páginas onde eles recebem por clique (est. 80%!). Alguns usuários já confirmaram isso através de armadilhas javascript.

C. G. P. Grey é mais um provedor de conteúdo digital profissional que concluiu que as plataformas atuais de distribuição (facebosta, itubi, google+, etc) não são confiáveis porque elas analisam os perfis de usuários e “sugerem” conteúdo de interesse do usuário enquanto escondem outros conteúdos que julgam não atrativos. É obvio que o atrativo é aquele conteúdo que gera mais receita para a plataforma, ou seja, páginas, vídeos, etc de quem está pagando para promovê-los e/ou publicá-los.

A solução? Usar o velho e bom e-mail. Ele está coletando emails e montando uma lista de assinantes para distribuir os vídeos que prepara (ou links para os vídeos)

fonte principal: http://www.cgpgrey.com/blog/the-professional-sharer

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s