Dia da panqueca

pancakesHoje no brasil é carnaval e aqui e em alguns outros países é o dia da panqueca, chamado aqui de shrove tuesday. Eu que nunca gostei muito de carnaval mesmo, acho o dia da panqueca bem mais interessante! 🙂 E o que faz esse dia mais especial ainda aqui no Quebèc é o Maple syrup, em francês, Sirop d’érable. Esse xarope é produzido a partir da seiva bruta da árvore de Maple, que é um dos símbolos do Canadá, suja a folha está até na bandeira. É um xarope natural delicioso, é um pouco doce mas muito menos que mel. Nos estados unidos, existem versões artificiais, mas o natural daqui é bem melhor. Eu já vi maple syrup a venda no Valdemar no brasil.

E aqui o xarope é usado em vários produtos. Existe manteira de xarope, balas, barras, pirulitos, sorvetes, etc. E é tudo uma delícia. Um tipo de pirulito (taffy) é feito jogando o xarope fervendo sobre a neve e depois enrolando em um palito de madeira. As crianças e a minha esposa ficam doidas.

Uma outra forma popular de usar o xarope é em um sanduíche de pão de forma com manteiga de amendoim. É a versão canadense do sanduíche americando de manteiga de amendoim com geléia de uva. Também é delicioso e na minha opinião melhor que a versão americana.

+25 XPs

+5 HPs

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s