Taxa para transporte comum

Anunciaram que o Quebèc quer criar um novo imposto para taxar aquelas pessoas que moram próximas ao transporte coletivo para ajudar a financiar melhorias no sistema de transporte comum (transporte público). A idéia é que se uma pessoa mora perto de uma estação de metrô (e ponto de ônibus talvez?) ela deveria pagar mais imposto porque se beneficia mais do transporte comum.

Parece que político é imbecil no mundo inteiro!

O governo aqui procura incentivar as pessoas a largar os automóveis e usarem transporte comum de várias formas. Até para aqueles que dependem do carro, criaram um site para promover a carona e diminuirem o número de automóveis nas ruas. A cidade é cheia de ciclovias e existem vários pontos de bicicletas públicas de aluguel.

Uma das formas de usar mais transporte público é morar próximo de alguma estação do metrô! Não é atoa que imóveis nos bairros servidos por metrô são mais caros. Aí o governo quer criar uma taxa que vai incentivar o cidadão a não morar perto do metrô, e espera que ele faça o que? Ande mais ou use o carro?

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s