Arquitetura gótica

gothicModelMinha esposa viu em um cartaz na universidade o anúncio de uma conferência sobre arquitetura gótica do século XII e me convenceu a acompanhá-la. Afinal de contas nenhum dos dois sabia muito sobre arquitetura gótica do século XII. E de nenhum outro século, pra ser mais sincero.

Chegando no local, vimos que não era um auditório, mas uma “mesa redonda” para umas 30 pessoas. Ao invés de irmos embora, resolvemos dar uma olhada e tinha umas cadeiras no fundo. Fomos pra lá e sentamos no local mais “discreto” da sala.

No horário marcado uma pessoa começou a falar e apresentou o sujeito que faria a apresentação, um francês que deve ser foda no assunto porque já tinha escrito mais de seis livros a respeito. Minha esposa, aluna dedicada, pegou seu caderno e escreveu o título da conferência. Aí as luzes se apagaram e o sujeito começou a falar sobre detalhes góticos das colunas do ceptro central direito da catedral de cidade francesa de Noyau. Depois da segunda coluna eu dormi e por sorte acordei dois minutos antes de acenderem as luzes sem susto.

Olhei para a minha esposa e só tinha o título da conferência no caderno…

+0 XPs

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s