Ski!

skiSaintBrunoFinalmente conseguimos um dia para esquiar! Em plena primavera canadense, saímos hoje com -15C de frio e sensação de -26C pra esquiar em Saint-Bruno, a estação mais próxima daqui, a 25Km do centro. É uma estação pequena mas charmosa. Tem 15 pistas e 4 meios de elevação, mas tem uma lanchonete bacana, loja de equipamentos e local para locação. Outra vantagem é que é barata. O passe para cinco horas com locação de bota, ski e bastão sai por CAD$70.

Alugamos um carro porque ia ser o jeito mais prático de chegar até lá e fomos embora. Como é segunda feira, a estação estava super vazia. A maioria das pessoas ou eram garotos e garotas fazendo aulas de ski ou aposentados curindo o final da estação de neve.

Começamos na pista para iniciantes para ver se ainda lembrávamos do básico. Depois de algumas decidas encaramos as pistas. O problema é que estava muito frio e as luvas não estavam aguentando. Paramos algumas vezes para nos aquecer e tomar um chocolate quente na cantina.

Numa determinada hora um velhinho nos parou e disse: “vocês querem que eu dê umas dicas para vocês realmente aproveitarem o ski alpino?”. “É claro!” respondemos e ele começou a dar uma aula pra gente. O macete no nível que estamos é fazer um movimento de curva que imita um avião e manter os skis paralelos. Agradecemos muito o velhinho do avião e só não deu pra realmente aproveitar o ski alpino porque não entendemos tudo o que ele disse porque o sotaque do Quebèc dele era muito forte. Mas as dicas foram ótimas e nossas curvas melhoraram bastante. Minha esposa fazia até o barulho do avião: vruuuuuuuuummm.

Quando deu o tempo do aluguel, devolvemos as coisas e voltamos pra devolver o carro também. Alugar carro por um dia sai bem barato e vale a pena para fazer esses passeios mais distantes. A locadora ainda deixa você devolver o carro de noite, caso se atrase. Basta deixar a chave numa caixa de metal do lado de fora da loja! Muito prático mesmo!

Aproveitamos o máximo que pudemos porque esse provavelmente será nosso único dia de ski da temporada por causa das aulas.

Uma curiosidade: a pista de ski é o único lugar em que eu posso falar para a minha esposa em público: abre mais as pernas!

+250 XPs

Advertisements

One comment

  1. Pingback: Vida sem carro | Adventure Game Life

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s