Nariz virtual

narizVirtualÓculos de realidade virtual estão avançando rápido. Depois que a Oculus foi lançada no Kickstarter com um óculos de realidade virtual protótipo, esse produto voltou das cinzas e promete jogos (e outras aplicações) imersivos incríveis. O facebook depois acabou comprando a Oculus por 2 bilhões de dólares, infelizmente. Mas outras empresas já estão correndo atrás como Sony, Samsung e Google.

A tecnologia atual ainda não tem a resolução suficiente para a imagem não parecer quadriculada. Por isso que o Minecraft é um dos jogos que melhor se adapta a tecnologia porque ele já é de baixa resolução. Mas um outro problema muito comum com realidade virtual é enjoo. Muitos usuários ao colocarem os óculos sentem enjoo por causa da sensação de movimento que a imersão produz estando com o corpo estático, normalmente sentado.

O interessante é que um estudo atual da Universidade de Perdue mostra que se um nariz virtual for inserido nas imagens na realidade virtual ajuda o usuário a diminuir o enjoo. Afinal de contas sempre vemos o nosso próprio nariz quando olhamos para frente. Pelo menos eu que absorvo mais ar que a média da humanidade vejo…

+50 XPs

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s