Jogos de escape

crimsonroomJogos de escape virtuais ficaram populares na internet a uns anos atrás, quando a tecnologia de browsers permitiu usuários clicarem em imagens e informar o site exatamente em que posição (coordenada) da imagem foi clicada. Isso permitiu aos sites criarem jogos que reagiam de forma diferente dependendo do local clicado. Parece trivial, mas antes dessa mudança, um clique em qualquer parte da imagem era tratado da mesma forma.

O jogo consiste em escapar de um local (em geral um quarto) coletando objetos ou dicas escondidas pelo quarto. Alguns jogos permitiam o jogador virar em torno de si, para visualizar o quarto a partir de outros ângulos. Um dos jogos mais famosos foi o Crimson Room. Cliquem aí e tentem escapar! Existem vários outros desses jogos na internet, cada um com quebra cabeças diferentes. No fundo são pequenos point and click adventures online.

Essa semana abriu aqui em Montreal um jogo de escape de verdade! Você (e seus amigos) entram em um local e tem que resolver quebra cabeças para escapar. É lógico que é uma diversão paga, afinal alguém montou tudo. São quatro locais diferentes para escapar: a pirâmide egípcia, o hospital contaminado, a prisão medieval e o jornal da morte. Podem entrar de 2 a 5 participantes por vez e cada um paga CAD$28. O tempo é de uma hora.

+40 XPs

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s