Museu Redpath

museeredpathOntem saímos de manhã para almoçar pelo centro e depois visitar o museu Redpath. Comemos uns wraps de comida libanesa no Baba na cidade subterrânea. A comida libanesa é deliciosa com seus temperos de alho e pastas de gergelim e grão de bico. Depois, com o pandú cheio, seguimos para o museu.

O endereço é 856 Sherbrooke, mas quem disse que conseguiamos achar o museu? Os números da avenida Sherbrooke iam de 600 e alguma coisa para 900 de uma esquina para a outra. Saquei na hora porque o museu tem entrada gratuita: você não consegue achá-lo!

Aí minha esposa teve uma idéia brilhante e ao mesmo tempo sacou onde estavam os números desaparecidos da Sherbooke: o museu fica dentro do campus da Universidade McGill cuja entrada fica justamente na tal esquina da Sherbrooke. Confirmamos num mapa afixado em um totem e fomos lá conferir.

O museu é pequeno mas é bem variado. Tem fósseis, esqueletos de dinossauros, múmias egípcias, minerais, cerâmicas antigas (gregas e mesopotâmicas), moedas antigas, animais empalhados, meteoritos e outras coisas. O espaço é pequeno e até a escada está entulhada de coisas. Definitivamente vale a pena a visita. A dona que estava na recepção é super simpática e explicou várias coisas. O prédio é bacana e antigo. O metrô mais próximo é o Peel.

+110 XPs

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s