Biodome

biodomemontrealDomingo a previsão do tempo não estava prometendo o mesmo sol de sábado então optamos por programas internos: começamos visitando a biblioteca pública BAnQ, e em seguida o parque olímpico de Montreal (olimpíada de 1976). No parque olímpico existem várias atrações mas visitamos o Biodome, a torre inclinada e o parque Maisonneuve.

O Biodome é uma espécie de museu de ecosistemas com fauna e flora vivas. São quatro habitats separados por portas para evitar alteração na humidade e temperatura dos outros ambientes. Em cada um tem plantas e animais espalhados. Existem vários pequenos aquários instalados nos corredores com peixes típicos de cada habitat.

Depois do Biodome, subimos na torre inclinada do estádio olímpico. É a torre inclinada (média de 45 graus) mais alta do mundo, com 266 metros e um dos cartões postais da cidade. Como a cidade é plana, é possível avistá-la de vários locais diferentes. Do alto da torre também é possível ter uma vista privilegiada da cidade inteira.

Para terminar a visita do parque olímpico, atravessamos a avenida Sherbrooke e fomos dar uma volta pelo parque Maisonneuve. Um dos mais belos da cidade.

+60 XPs

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s