Parque Jean-Drapeau

jeanDrapeauO circuito de fórmula 1 de Montreal, Gilles Villeneuve fica em uma das duas ilhas do rio Saint-Laurent vizinhas a cidade que foram “construídas” com terra retirada dos túneis do metrô. Essas ilhas também foram o local onde foi realizada a Expo 67. Hoje uma das ilhas foi transformada no parque Jean Drapeau, que foi o prefeito de Montreal quando houve a Expo 67.

Depois de comer pratos enorme de Poutine no Poutine Ville da rua Ontario E, seguimos para o parque de metrô. A linha amarela de metrô atravessa o rio Saint-Laurent por baixo. A linha tem somente três estações, uma delas na ilha do parque. É muito cômodo porque é possível chegar até o parque em 3 minutos!

Chegamos no parque uma hora depois do final da corrida de F1 e havia uma fila gigantesca de gente embarcando no metrô no sentido contrário. Na hora pensamos: não foi uma boa idéia vir para a ilha depois da corrida… Mas continuamos com a visita a biosfera. A biosfera era um dos pavilhões da Expo 67, além de uma das estações do monotrilho que levava os visitantes ao redor da expo. E foi um dos poucos prédios mantidos após o final da feira.

+1 colesterol (do poutine)

+55 XPs

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s