Gladiadores urbanos

urbangladiatorsNo domingo saímos atrás dos food trucks para comer uma comida diferente. Pesquisamos na internet onde estariam e fomos até a Ave du Parc, em uma das entradas do Parc du Mont-Royal. Eram dois caminhões: um de comida polonesa e o outro de comida thailandesa. Cada um optou um um caminhão, compramos e sentamos na grama para comer como uma galera de gente e cachorros estava fazendo.

O tempo todo desde a hora que chegamos próximo ao parque escutamos tambores e batidas em um ritmo constante. Depois que terminamos o nosso almoço e o almoço das gaivotas (eu estava jogando o arroz thailandes que sobrou para as gaivotas – estava sem sal), fomos investigar de onde vinha o batuque. Era uma multidão de gente batucando ao mesmo tempo sem alguém coordenando. Deviam ter umas cinquenta pessoas divididas em três grupos separados batucando junto. E tinha um trompetista perdido no meio. O problema é que o batuque era totalmente repetitivo, não tinha pausa e não mudava de ritmo nunca. Pelo jeito iam ficar ali por muitas horas ainda.

Saindo de perto dos batuques, passamos pela feirinha hippie. Hippies vendendo aqueles colares fudidos de pedrinha, peninha, missanga, arames, etc. Igual todo hippie em qualquer lugar do mundo vende. Eles estava todos concentrados ao redor de uma estátua que tem na entrada do parque que eu nem lembrei de ver de quem era.

Mais adiante, caminhando mais para dentro do parque encontramos o grupos dos artistas circenses treinando todo tipo de atividade de circo: malabarismo (vários tipos), equilibrismo, saltos, etc.

E finalmente mais adiante encontramos o último grupo do parque: os gladiadores urbanos. São jovens (devem ter problemas) que usando armas medievais de plástico estavam lutando sem um objetivo muito bem definido. E ninguém morria porque não vi ninguém saíndo da batalha ou caindo no chão… E tinha cavaleiro medieval a carater, vestindo roupas e capacetes! Depois que saímos vimos mais alguns chegando ao parque carregando espadas, escudos e fantasias (de plástico).

Parc du Mont-Royal é super democrático! Um canto para cada tipo de maluco.

+70 XPs

+3 HPs

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s