Festival Internacional de Jazz

jazzfestivalmontrealComeçou o festival internacional de Jazz de Montreal! Fomos nos dois primeiros dias nas atrações grátis (sexta e sábado). São shows espalhados ao redor da Place des Arts nos mesmos palcos usados pela Francofolie. No jornal de Montreal disseram que a cidade economizou uns 300 mil CAD$ mantendo os palcos montados e reusando nos diversos festivais.

O festival de Jazz está ainda mais lotado que a Francofolie. Hoje infelizmente não iremos porque está chovendo desde que amanheceu e não tem previsão para estiar. O show de inauguração dos festival foi com o conjunto Beirut. Engraçado que nem eu e nem minha esposa achamos muita graça nas músicas porque o ritmo não muda. O vocalista dá a impressão de que vai chorar no palco e não sai disso. Acabamos descobrindo depois (pelo facebu) que o conjunto é super famoso e uma galera daqui adora. Nunca vimos mais gordos.

No geral as bandas são meio alternativas mas nenhuma tocou jazz de verdade. Tinha até muito rock pesado. Vimos também um coldplay cover (claro que não era, mas parecia demais) e outras coisas que não nos atraiu. O Francofolie estava mais interessante porque tinha bandas de outros lugares, especialmente da Africa.

Mas o clima do festival é ótimo e está super lotado! Nem na F1 Montreal atraiu tanta gente! Dizem que é o maior festival de Jazz do mundo. Pra mim não é o maior festival que não é de Jazz do mundo… mas vamos ver. Vai até no outro domingo!

+50 XPs

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s