Lachine

lachinevilleOntem fomos passear em Lachine. É uma pequena cidade que faz parte da região metropolitana de Montreal, mas que já está completamente integrada a Montreal. É longe, para chegarmos lá pegamos a linha verde do metrô até Angrignon e depois ainda andamos 30 minutos no ônibus 195. O local dá nome ao canal Lachine.

O local é super bonito e fica as margens do rio Saint Laurent. É uma parte ampla do rio com uma distância enorme entre as margens e por isso o local tem várias marinas. As margens do rio lembra muito uma cidade de praia, com bares restaurantes, prédios residenciais com varandas para o rio e comércio náutico. O povo aqui ou é meio preguiçoso ou rico, porque vimos poucos barcos a vela. A maioria era a motor. Muita gente aproveitou o dia ensolarado para dar uma voltinha de barco no rio porque tinha muita embarcação na água.

Visitamos a escola de vela de Lachine e o museu de comércio de peles de Lachine. O comércio de peles foi uma grande atividade econômica extrativista na região do Canadá no século XVII. Os europeus compravam peles de castor, raposas, visão, marta e outros animais para fazerem casados, chapéus, etc.

+130 XPs

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s