Assistência Canon

canoncameraA mais ou menos um mês atrás a minha câmera fotográfica da Canon parou de funcionar. Aí eu procurei uma assistência técnica de câmeras em Montreal e achei a AFC Camera Service. Fui lá e conversei com o dono (que também é o técnico, atendente, etc). É uma empresa de uma pessoa só, um senhor japa maluco com um sotaque quase incompreensível.

Ele ficou com a câmera para fazer um orçamento. Mas depois de uns dias me disse que para arrumar teria que trocar o grupo ótico que custa mais da metade do valor da câmera e não valia a pena. Triste, busquei a câmera e já comecei a pesquisar uma nova.

Mas aí resolvi arriscar ligar para a Canon Canada para fazerem uma avaliação e um orçamento. Quem sabe não ficaria em conta? Não custava nada tentar. Alias, custava: comprei uma caixa especial nos correios e paguei o frete de envio. A Canon me orientou a mandar a câmera com uma carta descrevendo o problema e com os meus dados de contato.

No dia seguinte (super rápido!) recebi um email falando que já estavam consertando a minha câmera sem custo (quase não acreditei) e que em torno de uma semana eu a receberia em casa. Só cobrariam o conserto caso identificassem que o problema foi causado por mal uso (contato com água ou queda). Como não foi mal uso, dito e feito: recebi a câmera funcionando novamente em casa. É claro que ela não estava mais na garantia, a câmera já tem mais de três anos. O negócio é que esse problema é recorrente deste modelo e eles estão consertando gratuitamente as que dão defeito.

É incrível a diferença no atendimento ao cliente entre o Canadá e brasil! Ainda não resolvi se ligo pro japa pra contar o resultado… (ele de fato foi muito bacana e até me indicou uma outra câmera para comprar que é de excelente qualidade).

+190 XPs

-0.1 Gold

+1 PERK câmera Canon “nova”!

Leave a Reply

