Velejando

420dinghyHoje eu e a minha esposa aprendemos a velejar. Era um sonho antigo meu, mas morando nas montanhas do brasil fica meio difícil. Mas agora que moramos na beira de um rio navegável, fica mais fácil. O rio é o Saint-Laurent e é um importante meio de transporte fluvial que liga os grandes lagos no sazunidos ao oceano atrântico.

O barco é um 420 para duas pessoas. Uma fica no leme e na vela principal e outra na vela jib. O negócio é tão bacana que o dia passou voando e quando vimos já estava na hora de irmos embora.

O curso tem uma parte teórica mas é só para apresentar os nomes e ensinar o funcionamento básico da navegação a vela. A maior parte do tempo é na água mesmo. E aqui já saímos direto eu e a minha esposa no barco. O professor espalha algumas bóias no rio para marcar o trajeto e cada equipe tem que levar seu veleiro pelo percurso e dar a volta nas bóias.

+350 XPs

Leave a Reply

