King’s Quest

kingsquestnewA Sony anunciou o lançamento de um novo adventure da série King’s Quest! Incrível! King’s Quest foi o primeiro adventure gráfico “decente” que eu joguei para x86. O jogo ocupava um disquete de 360Kb inteiro (na época isso era grande) e continha seu próprio sistema operacional. O computador era iniciado com o disquete no drive e o boot era do software do jogo. O jogo foi feito pela Sierra On-line, um ícone no desenvolvimento de adventures gráficos. O Space Quest e Hero’s Quest também era da mesma empresa.

No jogo você controlava um súdito do reino ameaçado por bruxarias e tinha que salvar a terra encantada. Era um jogo difícil porque não era “point and click” como os jogos da Lucas Arts. Ao invés disso era necessário digitar os comandos em inglês em tempo real. Se a ação era imediata, era necessário digitar rápido porque o jogo não entrava em pausa enquanto o comando era digitado (isso surgiu em jogos posteriores da Sierra).

O gráfico usava um tipo de perspectiva simplificada de baixa resolução mas que na época era revolucionário. Outra característica típica dos jogos da Sierra eram as piadas embutidas em várias situações, principalmente quando o personagem morria. Você só tinha uma forma de ganhar o jogo, mas tinha milhares de formas divertidas de morrer.

Bons tempos aqueles dos adventures divertidos da Sierra. Com base nas telas mostradas pela Sony a nova versão do jogo será sensacional!

+80 XPs

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s