[br]

paodequeijoFomos passear no brasil uns dias. Foi ótimo para rever a família e os amigos. Tivemos surpresas e ficamos chocados com outras coisas que simplesmente esquecemos que existiam. Eu achei que fosse detestar voltar para a bagunça generalizada que é o brasil mas até gostei de voltar. Mas depois de alguns dias e depois que o “canadismo” vai saindo você começa a lembrar das coisas boas do Canadá e já fica querendo voltar.

Eu esqueci como era andar no centro, sentindo (e vendo) a fumaça preta de óleo diesel que sai dos caminhões e onibus. Esqueci como brasil é barulhento e como quase todo mundo fala gritando. Esqueci como a cidade é poeirenta e seca e como quase não tem árvores. Me assustei com os preços das coisas e não entendi a “bandeira vermelha” na conta de luz. Só não tinha esquecido como era andar o tempo inteiro com medo de assalto e sequestro olhando para todos os lados e desconfiando de todas as pessoas.

Mas comi pão de queijo todos os dias. As vezes mais de uma vez por dia. Comi feijoada, pastel assado, açaí e tomei muitos vinhos excelentes (que não sei porque não existe em MTL).

Viajar para o brasil morando no exterior é como fazer uma viagem sem ida mas com duas voltas.

+260 XPs

+15 HPs

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s