Halloween

montrealhalloweenO Halloween é uma das principais festas populares comemoradas na américa do norte. É uma tradição irlandesa e consequentemente muito forte na parte inglesa do Canadá. Mas a parte francesa adotou a festa e comemora em grande estilo com fantasias e enfeitando as casas.

Aqui também tem a tradição das crianças saírem de casa em casa pedindo balas e doces, falando a famosa frase “Trick or Treat!”. Em francês a tradução é meio sem graça: “Bonbon si vous plaît!”… perde um pouco a mensagem original.

Fomos passear a pé no começo da noite em Westmount um bairro anglofônico de casas (mansões na verdade) onde os morados capricham nas decorações. Ele está em primeiro lugar nessa lista de bairros para visitar no halloween. O bairro é muito bonito, pra ser sincero o mais bonito que eu vi até agora. Nem parece com o resto da cidade. E fica lotado. Muita gente pega o carro e leva a meninada pra pedir bala por ali por causa da decoração incrementada. Tinha casa que até saía fumaça e tocava músicas macabras. Muito bacana mesmo. O pessoal investe no halloween!

A data é tão importante que existe até um mapa interativo (do país inteiro!) mostrando quais bairros são mais interessantes para você levar seus filhos. E também para os moradores calcularem quantos pacotes de balas terão que comprar para atenderem a demandas da criançada gulosa! Mas mesmo assim já no final do período hallowinístico (por volta de 21:00) muitas casas já tinham um cartaz ou bilhete “acabaram as balas”.

+110 XPs

Advertisements

One comment

  1. Pingback: Exposição | Adventure Game Life

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s