Ski Saint-Bruno

skiSaintBrunoVoltamos ontem na estação de ski Saint-Bruno para aproveitar o final de semana e esquiar um pouco enquanto ainda não estamos super ocupados com o trabalho. Foi ótimo! Compramos os passes e aluguéis para seis horas e o dia passou voando! Quando estava pensando em parar, conferir no celular e faltava 40 minutos para terminar o tempo. Aí é claro, ao invés de parar você vai para as pistas mais difíceis! Para passar só um dia lá é ótimo porque fica perto de Montreal e tempo de deslocamento é menor. Mont-Tremblant é a maior estação, mas fica a 2:30 de carro…

A estação estava BEM mais cheia que da outra vez que fomos, mas estava mais quente (-2C ao invés de -12C ano passado) e isso ajudou muito. Mas uma vantagem para quem aluga equipamento é que como a maioria das pessoas por aqui já tem seu equipamento a sala de alguéis fica vazia e você pode comprar seu passe para os meios de elevação junto com o equipamento. Assim praticamente não enfrentamos fila nenhuma.

Na hora de pegar o carro de volta, experimentamos um pouco do que os canadenses que dirigem passam todo dia antes de sair: tirar a neve e o gelo do carro. Que dureza! Você precisa varrer a neve do carro todo primeiro e depois usar uma espátula de plástico para raspar o gelo que ficou grudado nos vidros. Levamos uns 20 minutos para “liberar” o carro. O que ainda não sabemos é como tirar a neve do pára-brisa sem usar o esguicho. O problema é que quando você usa o esguicho, ele congela!

+70 XPs

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s