Salon du Bateau

salondubateaumontrealNo domingo, eu e a minha esposa visitamos o Salon du Bateau de Montréal. É uma exposição de barcos, esportes náuticos e artigos relacionados. Foi uma pena porque do salão inteiro, só haviam quatro stands com barcos a vela. Sendo dois deles de pequenos barcos para uma pessoa, um outro tinha somente um barco de competição de 28 pés e o único veleiro de cruzeiro da feira inteira era um Beneteau Oceanis 35. Pelo menos pudemos visitá-lo por dentro! O barco é maravilhoso, apesar de muito pequeno. Acomoda quatro pessoas desconfortavelmente.

Depois que aprendemos a velejar, barcos a motor não tem a menor graça! E desafia a lógica um salão que só mostra barcos a motor (diesel e gasolina) nos dias de hoje, com tantos problemas causados por causa do aquecimento global em função (também) da queima de combustíveis fósseis!

Além de barcos, haviam muitos stands de turismo, docas artificiais, roupas impermeáveis e outras quinquilharias. Vimos até colete salvavidas para nenéns e cachorros. Depois de rodar umas três horas na feira, saímos de lá com um jogo de roupa de cama de algodão egípcio 1800 fios.

Um detalhe incrível é que o salão foi na Place Bonaventure bem no centro da cidade. É um local de exposições subterrâneo enorme, ligado ao metrô (estação Bonaventure), com dois andares e estava lotado de barcos! Como é que conseguem montar uma exposição dessas?

+110 XPs

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s