Raíz do problema

zecariocaEsses dias um americano (Mark Manson) que irá se casar com uma brasileira postou na internet uma carta aberta ao brasil. É de tirar o chapéu porque ele colocou em palavras em um texto muito bem escrito tudo o que eu queria dizer a muito tempo sobre a origem dos problemas do brasil. Spoiler: a origem somos nós mesmos, como não era de se esperar outra coisa. Mas ele explica em detalhes porque chegou a essa conclusão. No link acima, o texto está em inglês, mas tem um link para uma versão traduzida em português. A leitura é obrigatória para todos os brasileiros! E aqui também tem um video do facebu da Bel Pesce lendo o texto em português caso esteja com preguiça de ler (!!).

Me identifiquei muito com o texto porque a uns três anos atrás em uma viagem para o exterior a minha ficha caiu e eu também percebi que o problema do brasil era o brasileiro. E pior: o sistema democrático funciona surpreendentemente bem! (claro que a democracia também tem seu calcanhar de aquiles). Mas nossos representantes no governo são a cara do nosso povo! Colocar o brasileiro médio no lugar daquela anta da Dilma vai adiantar alguma coisa? Muito provavelmente vai ficar na mesma.

A mais ou menos um mês atrás, eu postei esse artigo falando que imigrar para o Canadá não é para qualquer um e citei justamente o jeitinho brasileiro como um problema grave do brasileiro. Inclusive o Zé Carioca reaparece aí em cima como fiel representante do brasileiro vigarista que acha que passar a perna nos outros é vantagem!

No blog do Mark Manson ele também tem um post falando dos problema dos sazunidos, o país de origem dele. E também é outro texto excelente, principalmente para quem acha que lá é o melhor lugar do mundo. Sou muito mais o Canadá!

+150 XPs

Advertisements

One comment

  1. Pingback: Lula preso! | Adventure Game Life

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s