Oscar

theoscarsUma das vantagens de morar no fuso horário EST (gmt-5:00) é assistir ao Oscar sem preocupar em dormir muito tarde. No domingo assistimos a cerimônia de premiação inteira porque passou aqui em um dos “canais normais” da TV a cabo. E pelos comentários do facebu, sem comentários idiotas e gafes brasileiras também.

Um surpresa foi a quantidade de prêmios que Mad Max ganhou! Não por causa da qualidade do filme, que inclusive é muito bom! Mas por causa do tipo do filme. Não é o padrão filmes de ação ganharem muitos prêmios. O novo Star Wars decepcionante ainda conseguiu concorrer a alguma coisa. Ainda não vimos o Les Revenant com Leonardo di Caprio mas vamos corrigir isso em breve.

Outra coisa que me surpreendeu foram as piadas sarcásticas que fizeram a respeito da falta de diversidade (negros) nas premiações. A falta de diversidade existe, o racismo americano que vem de longa data está em evidência por causa dos conflitos entre negros e policiais e achei bem descabidas as piadas. Acho que já se esqueceram dos distúrbios raciais de Los Angeles de 1992

+55 XPs

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s