Corte em Chinatown

kungfubarberCortei o cabelo em um salão em Chinatown. Ficou super curto mas eu gostei. Achei o salão por acaso quando minha esposa foi fazer compras em um (mini) shopping do bairro. O salão ficava ao lado da loja que ela visitou e tinha um galera sentada do lado de fora aguardando a vez de cortar.

Aí perguntei o sujeito se precisava deixar o nome ou bastava sentar lá fora. Ele só respondeu: “senta lá fora” num inglês com sotaque da china. Só eu e mais um ocidental na fila. O salão, como tudo no shopping é meio bagunçado e amontoado de coisas. Esperar mais de um hora, mas o tempo passou rápido porque estava lendo um bom livro. Na minha vez, o sujeito perguntou como eu queria e respondi do mesmo jeito, só mais curto. Aí ele começou a cortar prestando mais atenção na TV ligada do lado dele do que no meu cabelo. Estava passando luta de UFC e o sujeito tinha cara de lutador de kung-fu.

Terminou em 15 minutos e paguei CAD$12! Só doze dolares! Um terço do que eu pagava antes! Não é atoa que estava lotado! Na verdade vale até mais que isso porque ele cortou tão curto que vai demorar a crescer de novo. Fiquei parecendo aqueles moleques chineses que aparecem em filmes. Saí me sentindo um reco do colégio militar, ou pé de couve.

+50 XPs

Leave a Reply

